
A edição do Domingo no Centro de Curitiba neste domingo (15) foi em em clima de São João. O evento contou com atrações temáticas juninas, como espetáculos de forró e música gaúcha no palco, brincadeiras nas áreas de lazer e comidas típicas da época.
Os municípios da Lapa e Rio Negro integraram a edição do Domingo no Centro de Curitiba mostrando um pouco da cultura e gastronomia locais, como a famosa coxinha da farofa e geleias artesanais.
A área de entretenimento voltada às crianças foi ainda maior, com toda a estrutura já tradicional de jogos e atividades da Secretaria Municipal do Esporte e Lazer (Smelj) e ainda uma tenda da Secretaria Municipal da Educação (SME), com contação de histórias, espaço instagramável e óculos de realidade virtual com vídeos da neve que caiu em 1975 na cidade.
O Domingo no Centro de Curitiba também contou com ponto de vacinação com direito à presença ilustre do Zé Gotinha vestido de caipira.







Como nasceu o Domingo no Centro de Curitiba
O Domingo no Centro foi idealizado em março, na comemoração ao aniversário de 332 anos de Curitiba. Durante o mês aconteceram quatro edições na Rua Emiliano Perneta. Em abril, passou a ser mensal e na nova sede: a Rua XV. O evento faz parte do Curitiba de Volta ao Centro, o maior projeto de revitalização da região na história da cidade, que une segurança reforçada, obras de modernização da infraestrutura, conservação do patrimônio e valorização cultural.
O projeto do Domingo no Centro de Curitiba é uma ação de várias secretarias e órgãos municipais. Participam as secretarias do Governo Municipal (SGM), do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj), do Meio Ambiente (SMMA), de Segurança Alimentar e Nutricional (SMSAN), do Desenvolvimento Humano (SMDH), da Comunicação (Secom), da Saúde (SMS), da Mulher e Igualdade Racial (Smir), da Educação (SME), de Defesa Social e Trânsito (SMDT), Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico e Inovação (SMDEI), a Fundação Cultural de Curitiba (FCC), o Instituto Municipal de Turismo (IMT), o Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano de Curitiba (Ippuc), a Fundação da Ação Social (FAS), Urbs, Guarda Municipal e a Superintendência de Trânsito de Curitiba