Um dos proprietários da rede de postos de combustíveis Cupim foi assassinado por bandidos na noite de ontem (02). Antonio José Debortoli, 68 anos, estava no escritório da matriz, no quilômetro 68 da BR-116, em Campina Grande do Sul, quando foi abordado por três homens que chegaram de bicicleta, às 20 horas.
Segundo a polícia, o comerciante teria reagido ao roubo e levou três tiros – dois na barriga e um na cabeça. Ele foi socorrido pela ambulância da Polícia Rodoviária Federal, mas não resistiu e morreu no Hospital Angelina Caron.
Os acusados do crime ainda não foram identificados. Segundo a Polícia Civil de Campina Grande do Sul, um carro deixou o posto logo após os disparos e está sendo investigado. Também há suspeitas que os responsáveis integrem quadrilha que já cometeu outros roubos na região.
O Posto Cupim é um dos mais conhecidos no trecho paranaense da BR-116, principalmente por caminhoneiros. Tem até site na internet. Da matriz em Campina Grande do Sul, fundada nos anos 70, os proprietários expandiram as atividades e hoje mantêm outras 11 unidades no Paraná.