Paraná Em Matinhos

Dupla se afoga em praia no litoral do Paraná; um está desaparecido e outro, em parada respiratória

Município litorâneo registrou três afogamentos hoje. Além da dupla, criança de 11 anos também se afogou e precisou ser hospitalizada

Redação Bem Paraná

Foto ilustrativa: PMPR/Divulgação

Duas pessoas se afogaram neste domingo (30 de março) em Matinhos, no litoral do Paraná. A ocorrência foi registrada no Posto de Guarda-Vidas Albatroz, próximo da subestação COPEL na Av. Paranaguá, e deixou uma das vítimas em estado gravíssimo, enquanto outra segue desaparecida no mar.

A vítima já localizada é um homem de 23 anos que entrou em parada respiratória. Após 20 minutos submersa, foi resgatada e levada para a areia, onde fiu atendida pela equipe aeromédica do Falcão 08 e os Guarda Vidas, que fizeram manobras de reanimação por 30 minutos para tentar salvá-la. Na sequência, foi entubada e aerotransportada até Paranaguá, em estado gravíssimo.

Já a outra pessoa que se afogou segue no mar, onde o Falcão 08 e Guarda Vidas seguem realizando buscas.

Afogamento com criança no mesmo dia

Também hoje, o Batalhão de Polícia Militar de Operações Aéreas (BPMOA) atendeu um menino de 11 anos que se afogou também em Matinhos. O afogamento foi de grau 3, caracterizado por muita espuma na boca e/ou nariz. A vítima também apresentou crise convulsiva após cair no raso e foi resgatada consciente, mas necessitando de oxigênio.

Após atendimento pela tripulação do Falcão 08, a criança foi estabilizada e, em seguida, aerotransportada até Paranaguá.

Mais de 500 afogamentos em menos de três meses

Desde o começo do ano, o Corpo de Bombeiros Militar do Paraná (CBMPR) já atendeu 565 casos de afogamento em todo o estado. 42 mortes foram registradas nessas ocorrências, sendo que todos os anos os meses de dezembro, janeiro e fevereiro (período de verão) são os que concentram mais tragédias com pessoas em meio líquido.