Duplicação do Contorno Norte de Curitiba começa a mudar cenário da região

DUPLICAÇAO CONTORNO NORTE

(Franklin Freitas)

As obras de duplicação do Contorno Norte de Curitiba começaram oficialmente no dia 18 de junho. Desde então, os trabalhos já mudam o cenário para quem percorre os trechos que passarão pela ampliação. Os canteiros de obras já estão abertos e o movimento de máquinas começaram.

A duplicação do Contorno Norte de Curitiba, na PR-418, marca também a primeira grande obra do novo programa de concessões rodoviárias do Paraná. Com quase 17 quilômetros de extensão, o trecho entre os quilômetros 5 e 21 será duplicado até o fim de 2027. E contará com sete novos viadutos. Isso vai ampliar a segurança viária e a fluidez do trânsito em um dos principais corredores logísticos da Região Metropolitana de Curitiba (RMC).

“Com o início das obras no Contorno Norte, as pessoas passam a ver esse projeto se materializar, com essa importante duplicação, além de novos viadutos, trincheiras, melhorias da segurança que integram o maior projeto rodoviário da América Latina, com um volume de investimentos sem precedentes e impacto direto na vida das pessoas e na economia paranaense”, disse o governador Ratinho Junior.