O Edifício Delta, onde funcionam algumas secretarias municipais da Prefeitura de Curitiba, passa a utilizar novo sistema de acesso ao prédio para quem ingressar pelo térreo com reconhecimento facial. Mais moderno, ele servirá exclusivamente para ingresso no edifício, com promessa de mais agilidade e fluidez no acesso. No edifício são mais de 700 servidores públicos.
Nesta terça-feira (5), os visitantes começaram a ser cadastrados para que possam utilizar as novas catracas por reconhecimento facial. Nesta semana, começará o cadastramento dos servidores e dos que trabalham nos escritórios instalados no local. O cadastramento e o recadastramento seguem as normas estabelecidas pela Lei Geral de Proteção de Dados (LGPD).
O crachá do Cartão Qualidade continuará sendo aceito para acesso. O equipamento faz a leitura do cartão quando o servidor o aproxima da catraca. Além do térreo, o crachá poderá utilizado nas entradas dos pisos S2, S3 e S4.
O Edifício Delta passa por outras obras no térreo, como a ampliação e modernização do auditório e da recepção e o isolamento do café. Isso trará conforto e privacidade aos usuários.
Atualmente funcionam no Edifício Delta as secretarias da Educação, Gestão de Pessoal, Urbanismo, Desenvolvimento Humano, os institutos de Previdência dos Servidores do Município de Curitiba (IPMC), de Administração Pública (Imap) e a CuritibaPrev (Fundação de Previdência Complementar do Município de Curitiba).
Edifício Delta passa a contar com entrada por reconhecimento facial

Edifício Delta passa por obras e implanta novo sistema de acesso por reconhecimento facial a servidores e visitantes. Curitiba, 04/08/2025. Foto: Levy Ferreira/SECOM