Morre égua abandonada em terreno do Portão após tentativa de resgate

Redação Bem Paraná com assessoria

Reprodução Instagram

Uma denúncia de abandono de uma égua morta em um terreno do bairro Portão, em Curitiba, levou a equipe do Delegado Matheus Laiola, da Delegacia do Meio Ambiente, e da SOS Quatro Patas, a um resgate bastante crítico nesta noite de segunda-feira, 9  de novembro. Nesta manhã de terça-feira, 10, o animal morreu, segundo as informações de Laiola, nas redes sociais, 

Após receber a denuncia, a ONG SOS Quatro Patas, de Campo Largo, na Região Metropolitana de Curitiba, procurou apoio do delegado para fazer o resgate. Além da égua, que estava bastante desidrata, magra e anêmica, a equipe encontrou outros animais no terreno e, seguno o delegado, estavam famintos.

A veterinária que acompanhou o resgate afirmou que seriam necessários, ao menos, 30 litros de soro, para tentar conseguir por o animal em pé, o que não foi possível. A denuncia dava conta de que o animal estaria deitado há vários dias, o que, de acordo com a veteriária, é uma evidência do estado grave em que a égua foi encontrada. 

O deleagado, que usou as redes sociais para relatar o resgate dos animais, afirmou que o tutor dos animais será responsabilizado criminalmente pelo caso de maus-tratos aos animais encontrados no local.