Em ação inusitada, Darth Vader aparece no alto de prédio de uma das esquinas mais famosas de Curitiba

Personagem icônico de Star Wars foi colocado na janela de prédio na esquina da Rua XV com a Riachuelo para chamar atenção para escola de cinema

(Rodolfo Luis Kowalski)
DARTH VADER

(Franklin de Freitas)

DARTH VADER
(Franklin de Freitas)

Um dos mais icônicos personagens do cinema, Darth Vader deu as caras numa das esquinas mais movimentadas de Curitiba. Colocado no alto de um prédio entre a Rua XV de Novembro e a Riachuelo, no Centro da cidade, o boneco do personagem de Star Wars fica repetindo falas do filme e imitando a voz do vilão, chamando a atenção de várias pessoas que passam pelo local.

A ação inusitada desta quata-feira (10), apurou o Bem Paraná, é promovida por uma escola de cinema, a Hollywood Film Academy (HFA). Fundada há 10 anos, a escola esteve localizada até recentemente no bairro Novo Mundo e há um mês se mudou para o Centro de Curitiba. “Estamos praticamente reinaugurando a escola”, comenta Marcius Hess, diretor e sócio da HFA, explicando que a ação com o vilão de Guerra nas Estrelas tem a intenção, justamente, de divulgar a escola.

“Pensamos a ação do Darth Vader justamente para chamar a atenção. A gente precisa informar todo mundo que a gente está aqui e nosso objetivo também é fazer daqui um ponto de encontro para esse mercado do cinema, porque hoje Curitiba é um polo cinematográfico, muita coisa tem vindo pra cá”, afirma Hess, contando ainda que a exposição do boneco na janela é apenas o início da campanha. “Ainda vamos pegar um ator, vestir ele [como Darth Vader] e colocar para passar aqui pela rua. Devemos fazer isso nas próximas duas semanas, vai ser bem legal”.

A HFA oferece dois cursos anuais, de Cinema e Interpretação, além de diversos workshops voltados para a sétima arte e produções audiovisuais de maneira geral. Ao longo de sua história, atendeu cerca de 1,2 mil alunos e está com as inscrições abertas para quem quiser começar a se preparar para trabalhar nesse mercado. As aulas começam no dia 5 de março, com turmas tanto no período da manhã como no período da tarde. “É um mercado que está crescendo muito. Ficou fechado durante algum tempo, até por conta da pandemia, mas agora está reabrindo”, ressalta Hess.

(Franklin de Freitas)