
Em alerta para chuva forte com volume estimado de 36,9 mm para domingo (12), a Prefeitura de Curitiba cancelou as atividades do Festival Primavera Curitiba que ocorreriam nesta data no Passeio Público, Parque Barigui e Parque Tanguá. Também está cancelada a programação da festa do Dia das Crianças, no Parque Barigui, organizada pela Secretaria Municipal do Esporte, Lazer e Juventude (Smelj). As atividades do festival programadas para o sábado (11/10) estão mantidas.
Leia mais
O Paraná está na rota dos efeitos do ciclone que se forma na costa uruguaia. A sexta promete ser mais um dia de chuva intensa na Região Metropolitana de Curitiba, no Litoral e parte do Sudeste do Paraná. Não são descartadas chuvas intensas acompanhadas de raios em Guaratuba, Matinhos, Paranaguá, São José dos Pinhais e Araucária.
O domingo, 12, no Dia das Crianças, há risco de tempo severo associado à formação do ciclone. São previstas tempestades que, localmente, podem ser fortes a severas com risco de chuva forte a intensa, vendavais e queda de granizo.
Chuva intensa: quando deve parar de chover em Curitiba?
Em Curitiba, não deve chover no sábado (11), segundo o Simepar,. As temperaturas devem variar entre 13 e 20 graus. Já no domingo, a previsão é de chuva e o termômetro deve marcar entre 15 e 23 graus. Na segunda (13), pode haver pancadas de chuva e temperatura entre 16 e 23 graus.
A boa notícia é que de terça (14) a quinta (16), a chuva deve dar uma trégua.

No sábado (11), não são esperadas chuvas expressivas sobre o Paraná. A previsão indica apenas variação de nuvens ao longo do dia e, embora a possibilidade seja baixa, não se descarta a ocorrência de pancadas de chuva pontuais, principalmente durante a tarde, período de maior aquecimento.
As condições do tempo melhoram na maior parte da região, mas a chuva ainda persiste entre o litoral de Santa Catarina e o do Paraná.