vistoria
Reprodução vídeo

Nesta tarde de sábado, 25, 200 torcedores foram abordados na Travessa da Lapa, no Centro de Curitiba, Eles estavam dentro de um ônibus do transporte coletivo. Na ação, os policiais apreenderam rojões, fogos de artifício e soco inglês. Apesar das apreensões, ninguém foi preso, de acordo com as informações da Prefeitura de Curitiba.

A ação preventiva foi definida na tarde desta sexta-feira (24/1), com representantes das forças de segurança da capital reunidos na Secretaria Municipal de Defesa Social e Trânsito (SMDT), no Cristo Rei. O encontro contou com a presença de representantes da Guarda Municipal, da Polícia Civil e do Departamento de Inteligência (DTI) da Polícia Militar.

O primeiro Atletiba de 2025, válido pela 5ª rodada do Campeonato Paranaense, será um dos eventos do sábado. A partida entre Coritiba e Athletico será disputada no Estádio Couto Pereira. Além do jogo, outros eventos de grande público estão programados, como blocos de carnaval e uma manifestação de motofretistas contra um aplicativo de entregas.

O secretário de Defesa Social e Trânsito de Curitiba, Rafael Vianna, destacou as medidas adotadas para garantir a segurança dos curitibanos.

“Estaremos com efetivo reforçado nos principais pontos da cidade. Todo o aparato de segurança irá trabalhar de forma integrada para garantir a ordem pública e a segurança dos curitibanos. Vamos empenhar, além dos agentes e do trabalho de inteligências, as câmeras de monitoramento da Muralha Digital”, afirmou Vianna.

Entre os participantes da reunião estavam o comandante da Guarda Municipal de Curitiba, Carlos Celso dos Santos Junior, o delegado da Delegacia Móvel de Atendimento a Futebol e Eventos (Demafe), Luiz Carlos de Oliveira, e equipe, além de representantes dos setores de inteligência da Polícia Militar e da Secretaria de Defesa Social e Trânsito.