Chuva na Capital começou ainda de madrugada (Daniel Castellano/SMCS)

A quarta-feira (4) chuvosa em Curitiba causa transtornos em vários bairros. Desde a madrugada, chove quase sem parar na Capital. Embora não seja uma chuva intensa, veio acompanhada por ventos moderados e raios.

Concessionária monitora BR-376, entre Curitiba e Santa Catarina, e não descarta fechamento preventivo

Temporais afetam fornecimento de água e energia em regiões do Paraná. Sul do Estado tem desalojados e casas

Dia vira noite e temporal chega com vento e barulho de trovões. Curitiba registra pedidos para remoção de galhos e árvores caídos

O boletim da Defesa Civil divulgado às 14 horas mostrava que foram 14 solicitações de queda de galhos e árvores pelo telefone 156, nos seguintes bairros: Bigorrilho, Guaíra, Campo Comprido e Santa Quitéria, Novo Mundo, Juvevê, Mossunguê, Xaxim, Capão Raso, Centro e Alto da XV.

Via Fone 153 do Centro de Operações da Guarda Municipal de Curitiba houve um pedido de fornecimento de Lona no Bairro Tatuquara.

Sem registro de pontos de alagamentos na Capital e não havia registros de vítimas, nem desalojados e desabrigados.

BOLETIM DE PROTEÇÃO E DEFESA CIVIL DE CURITIBA

Período Operacional: 14h do dia 04/10/2023;
Rajadas de Vento: 47,5 km/h (SIMEPAR)
Precipitação Acumulada: 29,8 mm, registrada na estação Meteorológica da Defesa Civil de Curitiba, localizada no Bairro Tatuquara.

Pela Estação Hidrológica da Defesa Civil localizada no córrego Bigorrilho, foram registrados 41 cm de elevação do volume do corpo hídrico.