Guarapuava será a sexta cidade paranaense atendida pela aviação regular. A empresa NHT anunciou a reativação da linha aérea da cidade, com voos regulares até Curitiba.


O primeiro voo ocorrerá no dia 2 de março. Ele sairá de Curitiba com destino a Guarapuava às 12h15, chegada às 13h09 e decolagem rumo à Curitiba às 13h29, aterissando às 14h23. A tarifa é de R$ 258.


Desde 2007 a Associação Comercial e Empresarial de Guarapuava (Acig) tentava viabilizar a vinda de uma empresa aérea para cidade.


Naquele ano, a associação iniciou as discussões sobre o assunto. “Entramos em contato com as agências de viagens, mostrando a necessidade e o potencial de ter linha área aqui”, afirmou o presidente da Acig, Valdir Grigolo.


Para viabilizar a vinda da NHT, a Acig comprou 80 vouchers (tíquetes de passagem, que depois podem ser trocados por bilhetes), que estão sendo revendidos a empresários e demais interessados.


Segundo o presidente da Acig, a reativação da linha aérea é uma vitória para Guarapuava. “Estamos colocando Guarapuava no cenário do transporte aéreo e esperamos que possamos ampliar ainda mais a oferta de voos”.


Horários – O diretor de planejamento da NHT, Jeffrey Kerr, afirmou que uma das razões que fez com os voos fossem colocados na hora do almoço foi a preocupação com a chegada do inverno, quando aumento a incidência de nevoeiros, o que poderia acarretar em cancelamento de voos. “Readequamos os horários para atender a necessidade de todos”. Os horários, no entanto, podem ser revistos. “Isso pode acontecer depois de amanhã, é só ter demanda. O objetivo é aumentar a oferta e, de repente, colocar mais uma freqüência”.


A NHT faz o lançamento oficial do início das operações será feito amanhã (17) no Centro de Convenções, em Guarapuava, Vitri, com a presença de mais de 150 empresários, autoridades e políticos.


Outras cidades paranaenses com voos regulares são Londrina, Maringá, Cascavel e Foz do Iguaçu.