
Paulo Opuszka, 46 anos, foi encontrado neste começo de tarde de quarta-feira, 1º de novembro. A confirmação foi feita pela mulher dele, Tauny Baron Opuszka, em postagem na rede social.

A confirmação veio cerca de duas horas depois de Opuszka publicar um vídeo nas redes sociais, dizendo que estava numa clínica em Piraquara, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). A Polícia chegou a ir até essa clínica em busca dele, mas não o encontrou no local num primeiro momento. Pouco depois, porém, Opuszka atendeu uma ligação feita por investigadores e compareceu numa delegacia, onde comprovou estar íntegro fisicamente e deu sua versão sobre o desaparecimento.
Entenda
Opuszka é advogado e professor do Departamento de Direito da Universidade Federal do Paraná (UFPR) desapareceu na última segunda-feira, 30 de outubro.
Opuszka foi candidato a prefeito de Curitiba pelo PT em 2020. A família comunicou o desaparecimento dele na noite desta terça (31). De acordo com informações postadas nas redes sociais, ele estava desaparecido desde manhã de segunda (30).
A Delegacia de Divisão de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) já investiga o caso. Informações sobre o paradeiro de Opuszka podem ser repassadas para a DHPP: (41) 38837155 ou (41) 98895-3090.
Opuszka também é professor de Direito em diversas universidades de Curitiba, inclusive na Universidade Federal do Paraná (UFPR), onde leciona Direito do Trabalho. No governo do ex-prefeito Gustavo Fruet (PDT), foi superintendente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap). Também trabalhou nos bastidores de diversas campanhas políticas.