Encontro discute a segurança e aplicação de ‘Lei Lucas’ em berçários de Curitiba; entenda

Redação Bem Paraná com assessoria
Teacher and preschool students playing with balls sitting on floor at kindergarten

Teacher and preschool students playing with balls sitting on floor at kindergarten

Os engasgos e broncoaspiração em bebês e crianças foram responsáveis por 1. 571 ocorrências no Paraná no ano passado. Os números são do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e revelam que crianças podem se engasgar com alimentos em grão, doces ou pequenos objetos levados à boca por curiosidade. Para preparar os funcionários de berçarios, neste sábado, 15, ocorre um Worshop de berçaristas e profissionais de Educação Infantil.

O encontro será no Auditório do Sinepe/PR será palco de um importante evento voltado para a formação de berçaristas e profissionais da educação infantil. O Workshop para Berçaristas e Capacitação em Primeiros Socorros (Lei Lucas) tem como objetivo oferecer conhecimentos essenciais para garantir mais segurança e bem-estar às crianças.

O evento acontece em dois períodos: das 8h às 12h e das 13h às 17h. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo link: https://x.gd/g1VMN. Para mais informações, entre em contato pelo telefone (41) 3078-6933.

No Paraná, das ocorrências em 2024, 627 (39,91%) foram em crianças de até 10 anos. Somente em bebês (até um ano) foram 422 registros. Em 2023 o número geral de engasgos chegou a 2.364. Desse total, 618 foram em bebês, 271 em crianças de 1 a 5 anos e 59 engasgos na faixa etária de 6 a 10 anos. Em dois anos, cerca de 30 crianças foram a óbito por esta causa.