
Foi com sentimento de dor que a Assembleia Extraordinária foi aberta, no sábado passado (13), conforme previa o edital e o estatuto da APP, mesmo depois do acidente trágico que matou sete pessoas, entre elas seis professores e professoras.
Por unanimidade, os(as) presentes aprovaram que a pauta – que inclui a paralisação do 30 de agosto – seja remetida para a Assembleia Estadual subsequente, a ser realizada no próximo sábado (20). Desta vez, a Assembleia será online, com primeira chamada às 8h30 da manhã. A inscrição deve ser realizada pelo portal Minha Sindicalização, na aba “Inscrições” no menu à esquerda da tela.
Na programação original, a Assembleia ocorreria logo após a Plenária Final da 8ª Conferência Estadual da Educação, interrompida precocemente pelo trágico acidente que chocou o Paraná e ceifou a vida de sete pessoas, incluindo seis educadores(as).
A manhã foi marcada por novas homenagens. No interior, dirigentes da APP se despediram dos(as) colegas e prestaram solidariedade às famílias nos velórios. Na noite de sexta (12), a APP-Sindicato divulgou as informações dos velórios e do sepultamento.
A APP está de luto oficial nesta segunda (15), com as sedes estadual e dos núcleos fechadas durante o dia.
Em meio à dor, há boas novas: a professora Fernanda, uma das sobreviventes do trágico acidente, recebeu alta nesta manhã. Seu marido, Juliano, está na UTI em recuperação.
Já Maria das Graças passou por procedimento cirúrgico e permanece sedada. Em estado grave, mas estável. Reforçamos o pedido de boas energias, orações e votos de pronta recuperação.