Equipes retomam buscas por vítimas de explosão em fábrica da Grande Curitiba; saiba quem eram

Ana Ehlert
Imagem do WhatsApp de 2025-08-12 à(s) 20.08.32_ab5deba1

Equipes retomam buscas por vestígios das nove vítimas da explosão desta terça, 12, na fábrica da Enaex do Brasil, em Quatro Barras, na Grande Curitiba. (SESP)

Às 7 horas desta quarta,13, as equipes do Corpo de Bombeiros, da Polícia Científica, da Polícia Militar, com o Esquadrão Antibomba, da Polícia Civil, retomaram as buscas pelos vestígios das vítimas da explosão na fábrica da Enaex Brasil, em Quatro Barras, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC). As informações foram repassadas pela capitã Lusiana Guimarães Cavalva, porta-voz do Corpo de Bombeiros do Paraná.

Leia mais:

Nesta terça, 12, o secretário de segurança pública do Paraná, Hudson Leôncio Teixeira, explicou que os corpos das nove vítimas foram fragmentados por conta da energia da explosão. Por conta disso, o reconhecimento dela só será possível mediante a comparação de mostras de material genético coletado de familiares. O procedimento fica a carga da Polícia Científica do Paraná.

As equipes trabalham em buscas das nove vítimas:

Camila de Almeida Pinheiro;
Cleberson Arruda Correa;
Eduardo Silveira de Paula;
Francieli Goncalves de Oliveira;
Jessica Aparecida Alves Pires;
Marcio Nascimento de Andrade;
Pablo Correa dos Santos;
Roberto dos Santos Kuhnen
e Simeão Pires Machado.

Explosão espalhou material pelo terreno da fábrica

A explosão, segundo o Comandante-Geral do Corpo de Bombeiros Militar, Antonio Geraldo Hiller Lino, foi provocada por material de grande potencial destrutivo. O terreno da fábrica foi tomado pelo que sobrou da explosão, dentro de invólucros. Esse material será analisado por especialistas do Esquadrão Antibombas de Curitiba.

A explosão ocorreu às 5h50 da manhã em uma área de armazenamento de material explosivo produzido pela fábrica. Os produtos estavam sendo preparados para transporte. A explosão deixou uma cratera no local.

As investigações serão feitas pelas Polícias Civil e Científica e Ministério Público do Trabalho no Paraná (MPT-PR).