Captura de Tela (7)
Dalledone & Advogados Associados (Foto: Street View)

O escritório Dalledone & Advogados Associados, na Rua Nilo Peçanha, no bairro Bom Retiro, em Curitiba, foi alvo de tiros na madrugada desta quarta-feira (30).

Três homens participaram da ação e dispararam em torno de 20 tiros. Um deles morreu na tarde desta quarta em confronto com policiais do Batalhão de Polícia de Rondas Ostensivas de Natureza Especial (RONE), em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba.

A Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-PR) manifestou nota de repúdio pelo ocorrido. Leia na íntegra:

Manifestamos publicamente o mais veemente repúdio ao atentado a tiros praticado na madrugada desta quarta-feira, 30 de outubro, contra o escritório Dalledone & Advogados Associados.

Por volta das 2 horas, criminosos armados estacionaram um veículo em frente ao escritório, desembarcaram munidos de metralhadoras, abriram fogo e em seguida fugiram. As câmeras de segurança do escritório registraram a ação e dados do veículo estão sendo levantados a partir da placa.

A Diretoria da OAB Paraná e o sistema de Prerrogativas estão acompanhando o caso desde que dele tomaram conhecimento, ainda de madrugada. Em contato com o Secretário de Segurança Pública do Paraná, Cel. Hudson Teixeira, a seccional pediu prioridade e celeridade na apuração do ataque, bem como colheu a informação de que a polícia do Paraná está desde cedo trabalhando para a solução do caso.

O ataque é gravíssimo pela natureza criminosa e pela tentativa de intimidação ao exercício da advocacia, que fere o Estado de Direito e as liberdades garantidas pela Constituição.

A defesa dos direitos humanos e da democracia, bem como a segurança e a integridade dos advogados é prioridade para a OAB Paraná.

Enquanto acompanhamos as investigações, nos solidarizamos com os colegas atacados e reafirmamos uma vez mais que a advocacia é atividade essencial para a sociedade, estando a OABPR à disposição para prestar todo o apoio necessário.