Escultura gigante e superprodução do Natal de Curitiba estreiam na mesma hora e lugar nesta quarta

A escultura fica no meio do chafariz, em frente ao belvedere do Parque Tanguá

SMCS
pegasus no tangua

Escultura Pégasus que está sendo instalada no Parque Tanguá (Foto: Daniel Castellano / SMCS)

Será inaugurada nesta quarta-feira (18), às 19h, no Parque Tanguá, a maior escultura em bronze ao ar livre da cidade, o Pegasus, cavalo alado da mitologia grega. Após, às 19h30, o público poderá conferir a estreia do espetáculo Natal do Coração, superprodução que une teatro, dança, circo, ópera e música em uma narrativa épica sobre o nascimento de Jesus Cristo.

Com 3,6 metros de comprimento e 4 metros de largura, a obra monumental é uma criação dos artistas plásticos Rafael Sartori e Edson Lima, produzida no ateliê de esculturas do Memorial Paranista. A escultura fica no meio do chafariz, em frente ao belvedere do parque.

Natal do Coração

Logo após a inauguração, acontece a estreia do espetáculo Natal do Coração, que será apresentado até domingo (22/12), sempre às 19h30.

Produção da Fundação Cultural de Curitiba especialmente para esta edição, o espetáculo terá 162 artistas, em uma mistura de coral de anjos, performances emocionantes e trechos poéticos para narrar momentos marcantes da história do nascimento de Jesus.

Dois arautos conduzem a plateia em uma viagem mágica, desde a Anunciação do Anjo Gabriel até o nascimento do Salvador. O espetáculo encerra a programação natalina com uma mensagem de fraternidade e amor, consolidando Curitiba como referência em cultura e com a maior programação gratuita de fim de ano do Brasil.

Confira a programação do Natal de Curitiba desta quarta (18/12)