
O fim do feriado de Corpus Christi deve levar milhares de veículos para as rodovias do Paraná na volta para casa. O fluxo maior de veículos previsto começa a partir do fim da manhã de domingo (22) e se estende pela tarde, segundo as concessionárias de estradas pedagiadas. Programe sua viagem e evite os horários de pico.
Segundo a Concessionária Via Araucária, responsável por trechos da BR-277 na saída para o interior por Curitiba, entre outros, neste domingo o movimento mais intenso será a partir das 11 até as 20 horas.
“Para ter uma viagem segura e tranquila, planeje o percurso, verifique as condições do veículo e dos documentos, respeite os limites de velocidade e as leis de trânsito. Evite distrações como o uso do celular e fique atento às condições climáticas”, pede a concessionária.
No trecho da BR-277 de Curitiba ao Litoral do Paraná, conforme a EPR Litoral Pioneiro, o fluxo maior deve ser registrado entre 16h e 22h de domingo. A concessionária estimava um aumento de 22% no volume de tráfego nos seus trechos de concessão, com mais de 350 mil veículos circulando por todo o trecho durante os cinco dias.
Nas rodovias BR-376 e BR-116, que também passam pela Grande Curitiba, o fluxo deve ficar intenso a partir das 10 horas se intensificando até a tarde e noite.