As estações-tubo da Praça Eufrásio Correia, no Centro, passarão por manutenção. O trabalho da Urbanização de Curitiba S/A (Urbs) será divido em duas etapas para não prejudicar os passageiros do transporte coletivo, já que as estações ficarão parcialmente bloqueadas.
Equipes da Urbs farão revisão e vedação no teto das estações para eliminar goteiras. A primeira etapa do trabalho foi realizada ontem, na estação-tubo do sentido Rodoferroviária, das 9 às 16 horas. A segunda etapa está prevista para o próximo sábado.
Mesmo com a estação parcialmente bloqueada, o trabalho não afetará a circulação dos ônibus das linhas Centenário/Campo Comprido, Santa Cândida/Capão Raso e Pinhais/Rui Barbosa, que passam por ali para embarque e desembarque. Porém, como é necessário o uso de caminhão, haverá bloqueio do trânsito na via lenta, lateral da canaleta da Avenida Sete de Setembro.
Optamos por começar com esta estação, no feriado em função do trânsito, pois neste sentido circulam ônibus da Linha Turismo e também tem o estacionamento de táxis, disse o gestor da Área de Tecnologia do Transporte, Élcio Karas. A Eufrásio Correia é uma das maiores estações-tubo da cidade. Por elas circulam uma média de 12 mil pessoas por dia.