
Duas estações-tubo foram entregues oficialmente nesta segunda-feira (18) na Linha Verde, em Curitiba: as estações Solar, no Bairro Alto, e Jardim Botânico, no bairro de mesmo nome.
Com a entrega dos novos equipamentos, a linha 350-Fagundes Varela/Pinheirinho será ampliada e passa a se chamar 350-Solar/Pinheirinho. Também entra em operação a nova linha metropolitana S58 Roça Grande/Solar, que liga o bairro de Colombo, na Região Metropolitana de Curitiba (RMC), à nova estação-tubo da Linha Verde. As mudanças entram em vigor a partir desta terça-feira (19).
Além da Solar e do Jardim Botânico, mais duas estações-tubo serão entregues nos próximos 30 dias e ainda será inaugurado por completo o BRT na Linha Verde, segundo adiantou o prefeito Rafael Greca.
Inaugurado em 2021, o expresso Fagundes Varela/Pinheirinho foi o primeiro a ligar as regiões Norte e Sul da cidade pela Linha Verde. Com a estação aberta, a linha passa a se chamar Solar/Pinheirinho, seu trajeto cresce de 29 quilômetros para 32 quilômetros.