
O Governo do Paraná, por meio do Viaje Paraná, órgão de promoção comercial do setor, e da Secretaria do Turismo (Setu-PR), começou ontem a promover seus destinos turísticos entre os europeus, por meio de um estande na Feira Internacional de Turismo (Fitur), em Madri, na Espanha.
O Estado leva materiais de divulgação, experiências e os destinos paranaenses, além de participar de uma série de rodadas de negócios, com foco na apresentação ao trade e mercado europeu.
No mesmo evento, Curitiba dá os primeiros passos de sua agenda internacional de promoção turística em 2025. A capital também integra a Fitur, que acontece de 22 a 26 de janeiro. A cidade, reconhecida recentemente pela editora Lonely Planet como um dos dez destinos para visitar em 2025 , é destaque em um dos eventos mais importantes do setor no mundo.
A Fitur é uma das maiores e mais importantes do segmento, considerada como o principal evento comercial para mercados receptivos e emissores Até domingo, a expectativa é que mais de 250 mil pessoas passem pela feira.
É a primeira vez que o Paraná tem um estande na Fitur compartilhada com empresas e a Prefeitura de Curitiba.