
O estudante Ivan Gonçalves Figueiredo, 28 anos, da Universidade Federal do Paraná (UFPR), morreu afogado na cidade de Antonina (litoral do Paraná), no sábado (13). O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (15). A família do estudante mora em Minas Gerais e está pedindo ajuda nas redes sociais para levar o corpo para sepultamento. O traslado custa R$ 7 mil e a família, com limitações financeiras, não tem como arcar com a despesa.
Nesta segunda-fira, a Universidade lamentou o ocorrido. “É com imenso pesar que comunicamos o falecimento do estudante Ivan Gonçalves Figueiredo, 28 anos, do curso de Luteria, em decorrência de um afogamento no último fim de semana, na cidade de Antonina”, disse a UFPR, em nota nas redses sociais.
Figueiredo morava em Curitiba e estava no Litoral para participar do Festival do Calçadão Cultural. No sábado, ele entrou na água, no trapiche da Praça Feira Mar, e foi arrastado pela correnteza. O corpo foi encontrado nesta segunda-feira (15), após dois dias de buscas.
A própria universidade está ajudando a família. “Com o intuito ajudar e trazer o mínimo de conforto à família neste momento de luto e dor, foi criada uma vaquinha e uma chave pix para doações. Aos que puderem contribuir com o translado do corpo do Ivan, basta fazer uma transferência usando a chave Pix [email protected] ou realizar a doação pelo link disponível na nossa bio e nos stories”, disse a UFPR, em suas redes sociais.