
O estudante Victor Gabriel Camargo, de 16 anos, morreu afogado no Canadá, voltaria para casa ainda em junho. A previsão era de retorno em uma semana. Desde janeiro, o adolescente estava Nackawic, distrito de New Brunswic, onde fazia intercâmbio pelo programa Ganhando o Mundo, da rede estadual de ensino do Paraná.
Bom aluno, a viagem foi um prêmio pelas boas notas conquistas no Colégio Estadual Barão do Rio Branco, onde estudava em Jesuítas, no Oeste do Paraná;
Victor estava desaparecido desde segunda, 16, após ter entrado em um rio da região. O corpo dele foi encontrado nesta terça, 17. Em nota, a Secretaria de Estado da Educação confirmou a morte de Victor Gabriel Camargo.
Leia mais:
Conforme a nota, no momento que Victor Gabriel desapareceu ele estava acompanhando da família canadense e de uma outra intercambista do programa. Diversas equipes de resgate da polícia canadense foram mobilizadas nas buscas.
Paraná vai enviar diretor para acompanhar caso no Canadá
O diretor de Educação da Seed-PR será enviado ao país para acompanhar os desdobramentos da tragédia. A pasta está em contato direto com a família do estudante, que mora na região Oeste, prestando todo o apoio necessário e suporte com informações e orientações em relação às medidas legais, consulares e logísticas que envolvem o caso.
O Governo do Paraná também estabeleceu com a cúpula da Polícia Federal a emissão de passaporte de maneira emergencial para os pais, se desejarem acompanhar todo o processo. O corpo consular canadense está a disposição para ajudar com vistos e outros procedimentos.
Toda a rede estadual está de luto e presta solidariedade aos familiares e amigos do estudante neste momento de profunda dor.