
O pai do adolescente Lucas Vicente, que morreu neste sábado (26) ao pegar rabeira em um ônibus biarticulado no bairro Xaxim, em Curitiba, fez um desabafo nas redes sociais. Em vídeos divulgados, ele mostrou os objetos do filho e fez um apelo para que outros jovens não repitam o ato.
“Hoje meu filho morreu pegando rabeira. Quem sofre é o pai e a mãe. Eu e ela só tínhamos ele, não tinha mais ninguém”, disse, com a voz embargada. O homem ainda mostrou as bicicletas e peças que guardava para o filho. “Tudo era dele. Está tudo aqui… e não tem mais ele”, lamentou.
Lucas Vicente morreu após ser atropelado pelo biarticulado enquanto se agarrava na traseira do coletivo. Segundo o pai, o jovem já havia se arriscado em outras ocasiões. “Ele voltou duas vezes. Eu avisei que, na terceira, ele não voltaria mais. Mas ele não me escutou. Foi pela cabeça dos outros.”
O desabafo foi também um pedido de consciência para outros adolescentes: “Antes de pegar uma rabeira, pensem no pai e na mãe. Que sirva de exemplo. Vocês não querem ver um amigo de vocês num caixão.”
Em meio à dor, o pai ainda pediu para que o vídeo do acidente não fosse divulgado.