Colégio Estadual Professora Helena Kolody/Divulgação

Um ex-aluno, de 21 anos, invadiu o Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, no norte do Paraná, nesta manhã de segunda-feira, 19 de junho. Ele estava armado e efetuou vários disparos. Um deles acertou uma menina, de 15 anos, que morreu, e um outro aluno, de 16 anos, na cabeça.

Há informações de que o aluno fez 12 disparos. No momento do ataque, os alunos estavam no horário de intervalo. O aluno foi contido por funcionários da escola. Várias equipes de resgate e das forças de segurança foram até o local.

Há informações de que as vítimas namoravam há um ano.

Em nota, o Governo do Paraná informa que um ex-aluno entrou armado no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira (19), alegando que solicitaria o seu histórico escolar.

Conforme a nota, “segundo as informações iniciais, houve um episódio de violência, uma aluna morreu e outro aluno foi baleado e está internado.”

O governador Carlos Massa Ratinho Junior decretou luto oficial de três dias e lamentou profundamente o ocorrido. Os secretários de Segurança Pública e da Educação estão a caminho da cidade. O ex-aluno já foi detido e encaminhado para Londrina.

Em nota, a Defensoria Pública do Paraná (DPE-PR) afirmou lamentar “profundamente o ato de violência que deixou uma estudante morta e um outro jovem ferido no Colégio Estadual Professora Helena Kolody, em Cambé, na manhã desta segunda-feira, 19 de junho.