O contador Luis Roberto Woidela, 31 anos, – também conhecido como Beto Woidela – foi preso na noite de quarta-feira (23) acusado de ser o mandante do atentado a tiros contra a prefeita de Califórnia (a 80km de Maringá), Ana Lúcia Mazeto Gomes (PSDB), ocorrido no último dia 22 de novembro.

O acusado recebeu voz de prisão no momento em que chegava em um shopping em Apucarana (a 65km de Maringá) acompanhado de sua esposa. O mandado de prisão preventiva, expedido pela Vara Criminal da Comarca de Marilândia do Sul, foi cumprido por policiais civis das delegacias de Apucarana e Marilândia do Sul, esta última responsável pelas investigações do crime.

Woidela é ex-contador e funcionário de carreira da Prefeitura de Califórnia e, segundo investigações da polícia, seria o ‘cabeça’ de um esquema de irregularidades na administração. O delegado da 17ª Subdivisão Policial (SDP), Valdir Abraão, acredita que ele tenha planejado o crime por motivação política após a então prefeita eleita anunciar uma investigação nas contas da prefeitura.

Leia a matéria completa no site do Diário