É mesmo do advogado araponguense, Luiz Laerte de Araújo o corpo encontrado em uma lagoa no município de Nossa Senhora das Graças, na região de Maringá, no dia 3 de março. A confirmação foi dada nesta semana pelo Instituto de Criminalística de Curitiba, através do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) de Londrina. As informações são do site da Tribuna do Norte.


O delegado, Alan Henrique Flori informou que o laudo do DNA mostra 99,9% de certeza do corpo ser do advogado. “Estou aguardando outros exames para concluir a confirmação exata, porém com esse percentual já é possível ter certeza que o corpo encontrado é do advogado” ressalta o delegado.


O advogado criminalista Luiz Laerte de Araújo estava desaparecido desde o dia 28 de dezembro de 2008 quando saiu de casa para atender clientes em seu escritório no centro da cidade. De acordo com pessoas que trabalham em salas, no mesmo prédio, do escritório do advogado, teriam escutado ele falando alto e nervoso ao telefone. Ele desapareceu após sair do escritório.


A polícia civil de Arapongas iniciou uma investigação, colhendo depoimento de dezenas de pessoas e levantadas inúmeras linhas de investigações sobre o caso que criou um processo de quase 200 paginas.


 O corpo encontrado na lagoa estava decaptado, sem as mãos e pés. Isto constata requintes de crueldade no assassinato do advogado. Após necropsia no Instituto Médico Legal (IML) de Maringá foi sepultado. A família da vítima há alguns dias foi informada sobre a confirmação do exame de DNA e deve preparar a exumação e o translado dos restos mortais para sepultamento em Arapongas.