
A Força Aérea Brasileira (FAB) já iniciou as investigações sobre a queda da aeronave um Piper Arrow, modelo PA-28R-200, que caiu na face oeste do Morro da Serra da Prata, no Litoral do Paraná, causando a morte do piloto e dois passageiros. O avião e os corpos foram encontrados às 14h01 desta sexta (7) após cinco dias de buscas numa área de 200 km² por equipes aéreas e terrestres e 65 horas de voo envolvendo duas aeronaves do órgão até a localização do avião.
“A Força Aérea se solidariza com os familiares das vítimas e comunica que investigadores do Quinto Serviço Regional de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (SERIPA V), localizado em Canoas (RS), órgão regional do Centro de Investigação e Prevenção de Acidentes Aeronáuticos (CENIPA), foram acionados para realizar a Ação Inicial no local do acidente”, diz a nota da FAB, encaminhada à imprensa.
Após a aeronave ser localizada, a equipes terrestres desceram ao local, onde localizaram a aeronave e os corpos, que serão encaminhados para a capital paranaense pela Polícia Científica e o Instituto Médico Legal (IML).
Passageiros do avião desaparecido no Paraná
No avião desaparecido no Paraná, além do piloto estavam dois servidores do Estado que saíram de Umuarama, noroeste do estado, em direção a Paranaguá. O governo do Paraná confirmou que os passageiros são servidores do Poder Executivo: Heitor Guilherme Genowei Júnior e Felipe Furquim. O piloto da aeronave é Jonas Borges Julião.
Saiba quem são os servidores e o piloto que morreram na queda de avião no Paraná
Governador lamenta mortes decorrentes de acidente aéreo no Paraná
Sobrinha de piloto nasceu um dia antes de avião e corpos serem encontrados no Paraná
Trajeto
O monomotor decolou de Umuarama, no noroeste do estado. O destino era Paranaguá, no litoral do estado.
Horário do último contato com o Avião desaparecido no Paraná
Segundo informações iniciais, os bombeiros afirmaram que a aeronave desapareceu do radar às 10h14min. As últimas coordenadas dão conta de que avião estava próximo a Serra da Prata, em Guaratuba, no litoral do Paraná. A previsão de chegada do avião bimotor era 10h24, em Paranaguá, como não apareceu, às 14 horas o Corpo de Bombeiros recebeu a informação sobre o desaparecimento da aeronave.