
A votação final do programa de consultas públicas Fala Curitiba deste ano começa, no dia 4 de agosto, inicialmente pelo Fala Móvel e internet. Entre os dias 18 e 22 de agosto, ocorrem os encontros presenciais para votação nas dez regionais.
Está chegando a hora de os moradores de Curitiba decidirem quais são as 100 obras e serviços que eles querem que a Prefeitura realize em 2026.
O Fala Curitiba 2025 começou em março e, nos últimos cinco meses, a população vem participando de diferentes etapas, apresentando sugestões de melhorias para os 75 bairros da capital.
“Entre março e junho, mais de 50 mil sugestões foram recebidas pelos diferentes canais do Fala Curitiba, com a participação de 18,7 mil moradores. Em uma primeira etapa, as pessoas apresentaram os pedidos de forma individual pelo Fala Móvel e internet. Na sequência, tivemos as primeiras reuniões presenciais pelos bairros em que, entre as sugestões individuais, foram escolhidas as prioridades da comunidade.
Agora, chegamos à etapa final com a definição, a partir das prioridades coletivas, dos 100 pedidos que serão incluídos no orçamento (LOA) e que a Prefeitura precisará cumprir em 2026”, explica Beatriz Battistella, presidente do Instituto Municipal de Administração Pública (Imap).