Motoristas de Curitiba enfrentaram instabilidades no aplicativo EstaR na manhã desta segunda-feira (11 de agosto). De acordo com a prefeitura, a plataforma voltou à normalidade por volta das 12h30.
A equipe da Secretaria de Trânsito (Setran), responsável pela fiscalização, acompanhou a situação e os avisos de infração não foram emitidos enquanto o problema persistiu.
A Urbanização de Curitiba (Urbs) orientou que o usuário que tentou estacionar e não conseguiu ativar os créditos devido à falha operacional fizesse um print da tela. O registro serve como prova para resguardar os direitos caso haja questionamentos posteriores.
Preços do Estar em Curitiba
O valor da hora no Estar é de R$ 3. Os créditos são fracionados em R$ 0,75 a cada 15 minutos. Caso o motorista utilize menos de uma hora, o tempo restante fica como crédito para uso futuro
Para quem está sem acesso ao aplicativo, há pontos fixos — como comércios e totens — onde é possível adquirir créditos. A lista completa pode ser consultada neste link oficial da Urbs.