519008607_122270136566069669_4397171239002628182_n
Pais e filhos morreram em acidente (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um acidente registrado na madrugada desta sexta-feira (18) deixou cinco pessoas da mesma família mortas na PR-158, entre os municípios de Pato Branco e Vitorino, no sudoeste do Paraná. O carro em que as vítimas estavam bateu de frente com um caminhão carregado de milho.

O carro com placas de Blumenau (SC) foi lançado para fora da pista e capotou em um barranco, enquanto o caminhão tombou na rodovia, espalhando a carga de milho pelo asfalto.

Quem são as vítimas da tragédia

  • Yago Claudino, 27 anos (motorista do carro);
  • Sirlei Gonçalves Moura, 20 anos (esposa de Yago);
  • Lourenço Gonçalves Claudino, 6 anos (filho do casal);
  • Antônio Gabriel Gonçalves, 5 anos (filho do casal);
  • Izabel Barbosa de Lima Bader, 44 anos (mãe de Yago e avó das crianças).

A família, que atualmente morava em Blumenau, viajava ao Paraná para visitar parentes no interior do estado.

Yago trabalhava como pedreiro, conforme informações publicadas em suas redes sociais. Amigos da vítima publicaram mensagens de pesar pela morte da família.

“O que mais dói é saber que Deus levou a pessoa que mais me ajudou nos momentos difíceis. Yago, você foi um cara que sempre vou levar no meu coração. Desde que soube {do acidente}, meu dia acabou. Não consigo acreditar que você, sua esposa e seus moleques se foram. Pra mim, ainda parece mentira. Estou muito abalado com isso”, escreveu um amigo.

O acidente

Segundo a Polícia Rodoviária Estadual (PRE), o acidente aconteceu no km 539 da PR-158. O caminhão seguia sentido Concórdia (Santa Catarina) quando houve a colisão com o carro da família.

Com o impacto, as duas crianças foram arremessadas para fora do carro. Todos os ocupantes do veículo de passeio morreram na hora. O motorista do caminhão, de 52 anos, sofreu ferimentos leves na cabeça. Ele foi atendido no local e submetido ao teste do bafômetro, que não apontou presença de álcool.

Outro acidente no local durante o socorro

Enquanto prestava ajuda no local da colisão, um homem que parou para socorrer as vítimas acabou sofrendo outro acidente. O carro dele, uma Fiat Toro, foi atingido na traseira por um Volkswagen Jetta. O motorista do Jetta, de 23 anos, disse que não viu a sinalização. Ele também teve ferimentos leves.