Feira da juventude e festa julina estão na agenda do Tatuquara nas férias escolares

SMCS

Ricardo Marajo/Arquivo SMCS

Dois eventos prometem movimentar a comunidade do Tatuquara nas férias escolares. O primeiro deles é uma festa julina, programada para os dias 6 e 7 de julho, com as guloseimas da época, baile e show de prêmios. A segunda ação que vai agitar o bairro está marcada para 13 de julho: é a terceira edição do Projeto de Interação Jovem 2.0 uma grande feira com jogos, brincadeiras, apresentações de teatro, música e danças voltada para os jovens.

Todo este trabalho está sendo coordenado pela Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino e tem o apoio da Prefeitura. Na tarde desta terça-feira (21/5), as irmãs Maria Júlia e Liversina Xavier entregaram ao prefeito Rafael Greca convites para os dois eventos.

“Nós dirigimos esta associação filantrópica que faz trabalho social há há 27 anos, no Tatuquara”, disse Maria Júlia. O prefeito ficou muito feliz com a visita e recordou que conheceu o pai das líderes comunitárias, Vitorino Xavier. “Ele foi fundador do Jardim da Ordem, fez um trabalho muito importante na região. É bom saber que o legado dele está tendo continuidade”, comentou Greca.

Memória
As líderes entregaram ao prefeito um livro que conta a história da Associação de Proteção à Infância Vovô Vitorino “que nasceu do perfil comunitário de Vitorino Xavier, que interagia muito com a comunidade, principalmente com a crianças, buscando repassar sua experiência de fé no trabalho e de um mundo melhor”, contou Liversina.

As líderes comunitárias apresentaram fotos da última edição do Projeto de Interação Jovem 2.0, ocorrida no dia 25 de março e que teve a participação de 800 pessoas.

O prefeito sugeriu levar para este evento o Ônibus Palco, Ônibus Museu, com o objetivo de ampliar a experiência dos jovens. Além disso, a ideia é incluir a Rua de Lazer, da Secretaria Municipal de Esporte, Lazer e Juventude.

Greca presenteou as irmãs com o livro de sua autoria, Curitiba, Luz dos Pinhais, que conta a história da cidade. Participaram também do evento o administrador da Regional Tatuquara, Jadir Silva, Gabriel Gonçalves, Daniel Ramires, Juliana Cruz Lima, do Gabinete do Prefeito, e Lucília Dias, assessora especial do Gabinete.

Serviço

3ª Mostra Projeto de Interação Jovem 2.0

Data e hora: 13 de julho – 14h
Local: Associação Vovô Vitorino Rua Tenente Cel. Manoel Eufrásio de Assumpção, 375.

Festa Julina do Vovô Vitorino

Data e hora: 6/7 (19h) e 7/7 (13h)
Local: Associação Vovô Vitorino Rua Tenente Cel. Manoel Eufrásio de Assumpção, 375.