00501827
Um dos destaques do feriadão foi a Torre Panorâmica (Foto: Hully Paiva/SECOM)

O feriado de Corpus Christi trouxe resultados positivos para o setor turístico de Curitiba, com aumento na movimentação de visitantes e alto índice de ocupação na rede hoteleira. De acordo com o Instituto Municipal de Turismo (IMT), os turistas vieram principalmente de São Paulo, Santa Catarina e outras regiões do país.

Um dos destaques foi a Torre Panorâmica, que recebeu 3.178 visitantes. A maioria era de fora do Paraná: 31,7% de São Paulo, 16,7% de Santa Catarina, e 15,6% de outros estados. Já os moradores da capital e da Região Metropolitana representaram 23,5% do público. Turistas estrangeiros somaram 1,5% do total.

Outro ponto positivo foi a Linha Turismo, que teve crescimento de 8,5% nas vendas de cartões em comparação com o feriado de Corpus Christi de 2024, com quase 19 mil embarques, um aumento de 11,3%.

Já o tradicional Trem da Serra do Mar, da Serra Verde Express, transportou 7.930 passageiros, um salto de 25,1% em relação ao mesmo período do ano anterior. O trajeto entre Curitiba e Morretes segue como uma das experiências mais procuradas pelos visitantes.

Setor de hotelaria registrou alta ocupação

Na rede hoteleira, o clima foi de otimismo, com muitos hotéis operando perto da ocupação máxima. A Rede Mabu, por exemplo, registrou 93% de ocupação, segundo o gerente Luciano Motta. Para a presidente do IMT, Tatiana Neves, os números mostram que Curitiba se consolida cada vez mais como um destino estratégico no Sul do Brasil.