O Aeroporto Internacional Afonso Pena deve receber mais de 67 mil passageiros, que embarcarão ou desembarcarão em 560 pousos e decolagens operados pelas companhias aéreas. O principal destino continua sendo São Paulo, e, em comparação com o primeiro fim de semana de agosto, os números se mantêm estáveis.
“Nossa operação está preparada para atender a todos os passageiros com segurança, conforto e proporcionando uma excelente experiência de viagem”, afirma Eden Pisani Junior, gerente do Aeroporto Internacional Afonso Pena.
Para garantir fluidez e bem-estar dos viajantes, o aeroporto conta com reforços operacionais, ampliação das equipes de solo, serviços de limpeza intensificados e manutenção preventiva de infraestrutura e sistemas.
Feriado em Curitiba também movimenta a Rodoviária
O feriado de 7 de Setembro aliado ao Dia da Padroeira de Curitiba, Nossa Senhora da Luz dos Pinhais, já movimenta a rodoferroviária de Curitiba. Além daqueles que podem iniciar antes o feriadão, é grande o número de pessoas que vão ate o local para comprar passagens nos guichês das empresas de ônibus.
Leia mais
- Dia da Padroeira de Curitiba terá missa e procissão. Conheça a história da Nossa Senhora da Luz dos Pinhais
- Saiba onde assistir o desfile de 7 de Setembro de Curitiba ao vivo
- Saiba como será o funcionamento dos serviços públicos de Curitiba durante o feriado
Com base neste movimento e o de anos anteriores, a estimativa é de 25 mil pessoas deixem a capital para o feriado da Independência do Brasil e da padroeira de Curitiba. O movimento representa um aumento de 60% em relação aos dias normais.
Os destinos mais procurados são o Interior do Paraná, com 45% dos embarques, seguido por Santa Catarina (20%), Litoral do Paraná (15%), São Paulo (12%), Rio Grande do Sul (3%), Rio de Janeiro (2%) e outros (3%).
Primeiro feriadão do segundo semestre
Primeiro feriadão do segundo semestre, a celebração de Sete de Setembro emenda com a comemoração do dia da Padroeira da capital, Nossa Senhora da Luz, na segunda-feira (8/9).