
O Museu Oscar Niemeyer (MON) registrou nesta quarta (27) o maior público da história em um só dia: 5.436 pessoas. Os motivos: na quarta, a entrada é gratuita e muitos curitibanos e turistas aproveitam a semana para programas culturais.
O museu tem horário especial neste fim de ano. Na véspera Ano Novo (31), o funcionamento será das 10 às 14 horas, com entrada até as 13 horas. No dia 1º de janeiro, duas segundas-feiras, o Museu estará fechado. Nos demais dias, o MON abre normalmente, de terça-feira a domingo, das 10 às 18 horas, com acesso às exposições até as 17h30. Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria física ou de maneira remota, aqui.
Recordes de público e exposições renomadas fecham ano marcante para a cultura no Paraná
Museus abrem com horários especiais neste fim de ano
“Estravagâncias”
O público pode ver diversas exposições em cartaz, como “Extravagâncias”, de Joana Vasconcelos; “O Feminino na Obra de Victor Brecheret”; “Mario Rubinski – O Espaço Imantado”; “Sou Patrono”; “Perpétuo Movimento”, de Norma Grinberg; “África: Diálogos com o Contemporâneo”; “Serguei Eisenstein e o Mundo”; “Ásia: a Terra, os Homens, os Deuses – Colonialismo”; “Sonoridades”, de Bispo do Rosário; “O Mundo Mágico dos Ningyos”; “Poty, Entre Dois Mundos”; além do Pátio das Esculturas, Espaço Niemeyer e MON Sem Paredes.
O Museu Oscar Niemeyer (MON) é patrimônio estatal vinculado à Secretaria de Estado da Cultura. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além de grandiosas coleções asiática e africana. No total, o acervo conta com aproximadamente 14 mil obras de arte, abrigadas em um espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.