
A Festa de Santa Rita de Cássia, no Hauer, em Curitiba, termina nesta quinta-feira (22), data da padroeira. Milhares de fiéis são esperados nas celebrações diárias.
A 67ª Festa em Honra a Santa Rita de Cássia, conhecida como a “Santa das Causas Impossíveis”, começou em 13 de maio. O evento é realizado no santuário do mesmo nome e fica na Rua Padre Dehon, 728, Hauer.
Neste dia haverá sete missas no santuário (às 6h, 8h, 10h, 12h, 14h, 16h e 19h). A primeira celebração é para quem deseja receber uma bênção antes de ir ao trabalho.
A última missa terá procissão luminosa pelas ruas do Hauer.
Bolo solidário
Neste ano, um dos diferenciais do evento é a ação em prol do Hospital Pequeno Príncipe. Parte da renda do bolo de Santa Rita – que contém imagens em miniatura da santa – será destinada à instituição, que é referência nacional no atendimento de alta e média complexidade de crianças e adolescentes.
A fatia do bolo custa R$ 9 (nove reais). E de cada unidade vendida, R$ 1 (um real) será destinado ao maior e mais completo hospital pediátrico do Brasil. A expectativa da organização é comercializar 20 mil fatias ao longo dos festejos.
Dia de Santa Rita
“A festa social que ocorreu no fim de semana foi um sucesso, com milhares de pessoas participando da missa campal e demais celebrações que tivemos no domingo. No entanto, é no dia 22 de maio, o Dia de Santa Rita, que ocorre o maior fluxo de visitantes em nosso Santuário”, destaca o pároco-reitor do santuário, padre Nilson Helmann SCJ.
“Em 2025 a data coincide com a quinta-feira, que é o dia da novena perpétua de Santa Rita. Assim, nossa igreja deve ficar ainda mais bonita com as centenas de rosas vermelhas ofertadas pelos fiéis que a visitam em nosso Santuário, sempre em busca de graças e agradecimentos”, complementa o sacerdote.