O Festival Primavera Curitiba atraiu 40 mil pessoas para parques e praças da cidade ao longo dos últimos finais de semana.
Balé clássico, forró, blues, jazz, moda de viola, música erudita e popular, circo e brincadeiras tomaram conta dos parques e praças da cidade. Foram quatro fins de semana de apresentações.
Realizado pela Fundação Cultural de Curitiba, o evento envolveu 300 artistas locais em mais de 50 apresentações gratuitas.
O festival começou em 19 de setembro, véspera da chegada da nova estação, com um show de Danilo Caymmi e a Orquestra À Base de Corda, na Praça Osório. Desde então, percorreu diferentes pontos da cidade, com palcos principais no Calçadão da Rua XV de Novembro, Passeio Público e nos parques Barigui, Tanguá, Jardim Botânico, Náutico e Bacacheri.
“Foi um formato inovador, que levou as ações culturais para diferentes regiões da cidade e valorizou os espaços ao ar livre, aproximando ainda mais o público da arte e dos artistas curitibanos”, destacou o presidente da Fundação Cultural de Curitiba, Marino Galvão Junior.
Encerramento
O encerramento aconteceu neste sábado (11/10), no Passeio Público, em um dia dedicado especialmente às crianças. A programação contou com apresentações de vários grupos infantis, a Vinada Cultural em parceria com o caderno Bom Gourmet e uma divertida troca de figurinhas dos pontos turísticos de Curitiba com o cartunista Simon Taylor.