Henri Lucca Buss Carneiro, de apenas 2 anos e dois meses, filho do atacante Keirrison, do Coritiba, foi enterrado no final desta tarde de quarta-feira, 11, no Cemitério Jardim da Saudade, em Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba (PR). O menino morreu no Hospital Vita, em Curitiba durante a madrugada. Henri deu entrada no hospital com insuficiência respiratória.
O menino é filho de Hevelin Buss, irmã do zagueiro Henrique. Segundo informações do Hospital Vita, Henri foi internado na noite de terça (10).
O Hospital divulgou uma nota sobre a causa da morte da criança. Veja na íntegra:
O menor Henri Lucca Buss Carneiro deu entrada no Hospital VITA Curitiba próximo das 23h do dia 10 de novembro (terça-feira), trazido pelos pais, com quadro aparentemente infeccioso que se iniciou, segundo relato dos pais, há quatro dias e estava sendo acompanhado pelo pediatra da família como um quadro de virose.
O menor foi prontamente atendido pelo serviço de pediatria do Hospital VITA, que detectou a gravidade do caso que apresentava baixa oxigenação, rebaixamento do nível de consciência tendo a conduta de transferência para a internação em UTI pediátrica. Antes mesmo da transferência, o menor apresentou parada cardíaca e respiratória, que, apesar das manobras exaustivas da equipe pediátrica, que duraram cerca de uma hora, não apresentou recuperação, indo a óbito a 1h da manhã.
Curitiba, 11 de novembro de 2015.
Dr. Luiz Fernando Kubrusly
O empresário do atleta, Marquinhos Malaquias, lamentou a morte do menino em seu perfil no Facebook. “É com muita tristeza qie comunico o falecimento do filho do Keirrison Carneiro e da Hevelin Buss.Deus conforte sua família”, escreveu ele.
Kairrisson está afastado do Coritiba há duas semanas, após se recusar a entrar em campo pelo time por causa de constantes atrasos salariais.
Atualizada às 19h56