O advogado Carlisson Jansen Castro dos Santos, de 35 anos, morreu nesta terça-feira (23) em Curitiba. O velório ocorreu nesta quarta-feira (24), em Rio Branco do Sul (região metropolitana de Curitiba). Ao mesmo tempo, nascia o filho de Jansen, Davi, também em Rio Branco do Sul.
Carlisson Jansen sofreu um atentado a tiros na noite de quinta-feira (18) no bairro Johnson, em Rio Branco do Sul. Ele foi levado em estado grave ao Hospital do Trabalhador, em Curitiba. A mulher dele estava grávida e iria dar à luz nos próximos dias, mas o susto com a hospitalização do marido acabou acelerando o trabalho de parto.
O advogado completou 35 anos no fim de semana. Na terça-feira, antes do óbito, o Hospital decretou a morte cerebral dele, após cinco dias de internação. A família decidiu doar os órgãos. Carlison deixa mulher e dois filhos, um de sete anos e o que nasceu nesta quarta-feira.
Atentado
Na quinta-feira à noite, um motociclista se dirigiu à casa de Carlison em Rio Branco do Sul. Quando o advogado apareceu na sacada, o homem deu dois tiros e fugiu do local. Segundo a Polícia, a hipótese mais provável é que o atentado tenha relação com a profissão de Carlison, que é advogado criminalista.