Franklin de Freitas

O fim de semana será nublado e com queda de temperaturas em Curitiba. Ao menos é o que diz a previsão do Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), em sua previsão para este sábado (25) e domingo (26). Nos dois dias, pode haver chuvisco.

Neste sábado, com o avanço de uma frente fria pelo oceano, as condições do tempo mudam principalmente nas regiões da metade sul do Paraná. Nestes setores, com os ventos mudando de direção para sul/sudeste, há um aumento de nuvens com chuvas fracas/chuviscos isolados no decorrer do dia. Entre o norte e noroeste, o tempo segue estável com o sol predominando no decorrer do dia.

No domingo, as condições do tempo seguem muito parecidas com o dia anterior, ou seja, nas regiões da metade sul, a nebulosidade segue presente com chuvas fracas/chuviscos isolados no decorrer do dia. Nas regiões da metade sul, há um declínio nas temperaturas, com uma tarde fria.

Para este sábado, a previsão é de temperaturas entre 11ºC (mínima) e 21ºC (máxima) em Curitiba. No domingo, a mínima será de 10ºC e a máxima, de 12ºC. Nos dois dias, a previsão é de céu nublado. O sol deve aparecer apenas a partir de segunda-feira (27).