
O final de semana no Paraná está sendo marcado por tretas familiares que acabaram escalonando e virando caso de polícia. Prova disso é que pelo menos três casos desse tipo foram registrados nos últimos dias, com uma casa sendo incendiada, uma bomba sendo jogada num quintal e alguns parentes sendo ameaçados por outros do mesmo sangue.
O primeiro caso foi registrado no município de Sabáudia e foi noticiado em primeira mão pelo portal TNOnline. Conforme a publicação, dois homens, que seriam irmãos e moradores da Rua das Palmeiras, no Centro da cidade, teriam se desentendido e partido para a agressão, com um dos homens ameaçando o outro com uma marreta e com pedras. Em seguida, ele ainda tacou fogo na casa, incendiando um colchão, o qual acabou sendo retirado pelos próprios irmãos de dentro do imóvel para evitar que o fogo se alastrasse.
Já em Arapongas, um caso de violência doméstica foi registrado ontem (17 de maio), quando um filho agrediu a própria mãe. Segundo o relato da própria vítima, o homem chegou em casa embriagado e passou a ofender a mãe, sem motivo aparente. Na sequência, chegou a agredi-la e deu morros em objetos da casa. Sua irmã tentou intervir, mas ele a ameaçou dizendo que iria matar ela e o marido. Depois da confusão, o homem fugiu do local.
Finalmente, em Apucarana, um adolescente de 15 anos acabou tendo uma discussão por telefone com sua tia – que havia lhe ligado para cobrar que ajudasse mais nos cuidados com a avó idosa, com quem ele mora. Irritado com a cobrança, o jovem apareceu na casa da tia mais tarde e arremessou uma bomba no quintal de sua casa, situação que deixou a mulher muito nervosa, sendo necessário encaminhamento à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) para atendimento médico.