Paraná Susto

Fogo em ônibus do transporte coletivo tumultua Terminal de Curitiba

Ana Ehlert
campina do siqueira. jpg

Ônibus pega fogo em terminal de Curitiba nesta manhã. (Matheus Freitas)

Um princípio de incêndio em um ônibus do transporte público de Curitiba causou tumultuo nesta manhã de terça, 7. O caso ocorreu dentro do Terminal do Campina do Siqueira, um dos mais movimentados da Capital. O fogo começou na frete, perto do motorista.

Um ônibus da linha Mossunguê estava dentro do terminal quando o fogo começou. A chamas começaram na parte dianteira do coletivo, próximo ao motorista

Apesar do susto, não houve feridos

Os passageiros deixaram o ônibus assim que perceberam o fogo. Por isso, não houve feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo rapidamente, impedindo que o veículo fosse destruído.

URBS vai apurar as causas do fogo no ônibus

O ônibus foi isolado para a avaliação técnica, e a URBS, responsável pelo transporte coletivo da capital, informou que vai investigar as causas do incêndio.

Nota da UBRS 

Um ônibus da linha 814 – Mossunguê apresentou um princípio de incêndio na manhã desta terça-feira (7/10), no Terminal Campina do Siqueira. Segundo informações do Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs, o veículo, de prefixo JI864, teve superaquecimento no motor, o que provocou o fogo em uma mangueira conectada ao sistema.

As chamas eram localizadas e intermitentes, o que possibilitou o controle do fogo antes da chegada dos bombeiros. A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar o resfriamento e garantir a segurança da área.

Ninguém ficou ferido e a fiscalização da Urbs esteve presente para acompanhar o atendimento.