Um princípio de incêndio em um ônibus do transporte público de Curitiba causou tumultuo nesta manhã de terça, 7. O caso ocorreu dentro do Terminal do Campina do Siqueira, um dos mais movimentados da Capital. O fogo começou na frete, perto do motorista.
Um ônibus da linha Mossunguê estava dentro do terminal quando o fogo começou. A chamas começaram na parte dianteira do coletivo, próximo ao motorista
Apesar do susto, não houve feridos
Os passageiros deixaram o ônibus assim que perceberam o fogo. Por isso, não houve feridos. O Corpo de Bombeiros foi acionado e conseguiu controlar o fogo rapidamente, impedindo que o veículo fosse destruído.
URBS vai apurar as causas do fogo no ônibus
O ônibus foi isolado para a avaliação técnica, e a URBS, responsável pelo transporte coletivo da capital, informou que vai investigar as causas do incêndio.
Nota da UBRS
Um ônibus da linha 814 – Mossunguê apresentou um princípio de incêndio na manhã desta terça-feira (7/10), no Terminal Campina do Siqueira. Segundo informações do Centro de Controle Operacional (CCO) da Urbs, o veículo, de prefixo JI864, teve superaquecimento no motor, o que provocou o fogo em uma mangueira conectada ao sistema.
As chamas eram localizadas e intermitentes, o que possibilitou o controle do fogo antes da chegada dos bombeiros. A equipe do Corpo de Bombeiros esteve no local para realizar o resfriamento e garantir a segurança da área.
Ninguém ficou ferido e a fiscalização da Urbs esteve presente para acompanhar o atendimento.