
Nem só da região Central e bairros adjacentes vive a noite de Curitiba. A periferia (como muitos gostam de nomear) também tem seus locais de encontro que levam multidões nas noites da Capital. O Sebas Bar, no Boqueirão, e o Clay Highway, na Linha Verde, são dois destes pontos que arrastam centenas de pessoas todas as vezes que abrem as portas. A dica é de Fabio Aguayo, presidente da Abrabar.
O Sebas Rock Bar é uma mescla de Bar/Pub rústico temático rock’n roll. Tem um palco onde se revezam músicos de Curitiba, boa comida, bebidas variadas e até mesmo uma pista de dança para extravasar. Fica na Anne Frank, 3644.
O Clay Highway também é um rock bar, e fica na Linha Verde, 17253, no Capão Raso. A agenda esquenta de quinta a domingo, sempre se estendendo até a madrugada com muito som e pratos variados para quem está com aquela fome. A casa completa oito anos em 2024.
E para quem curte o sertanejo, Curitiba também tem espaço na noite. Na Linha Verde, próximo ao Hospital Vita, o Rodeo Country Bar é um precursor das noitadas com boa música mais afastado do centro. Mas, atenção, nada de camiseta de time, regata ou moleton.
Estes são apenas três exemplos do que oferece a noite curitibana no circuito dos bairros. A Capital vem se notabilizando nos últimos anos com boas baladas espalhadas pelos bairros, atendendo um público eclético e que torcia por atrações mais perto de casa.
Bem Paraná
Para comemorar os 41 anos, o Bem Paraná publica uma série de reportagens especiais. Serão 41 reportagens sobre lugares de Curitiba, 41 sobre manias dos curitibanos, 41 craques de futebol do Paraná e 41 bandas e músicos da capital paranaense.
O aniversário é comemorado no dia 17 de junho.
A matéria acima faz parte do caderno sobre Lugares de Curitiba. Cada canto tem uma história. Cada esquina, um segredo. Curitiba, cidade metrópole, é assim. Com seus 331 anos, diversificada e cheia de causos. E contar as histórias de Curitiba sempre foi uma das missões do Jornal Bem Paraná, desde os idos de 1983, quando nasceu como Jornal do Estado.