Fotógrafa do Paraná ganha prêmio internacional com imagem impactante de kitesurfe

Fotógrafa fica ao lado de grandes nomes da fotografia mundial como o francês que também foi premiado na competição com a imagem de Gabriel Medina

Assessoria de Imprensa
foto kitesurfe gabi galli

Jardson Santos voando sobre as águas (Foto: Gabriela Galli)

Uma imagem que mostra o atleta de kitesurfe Jardson Santos voando sobre as águas de Tatajuba, no Ceará, e que captura a essência do esporte rendeu à fotógrafa Gabriela Galli o prêmio Internacional de Special Merit pela World Sport Photography Awards.

A imagem foi escolhida entre mais de 2 mil fotógrafos de 96 países. O concurso é considerado uma das mais prestigiadas competições do nicho e celebra a excelência na captura de imagens esportivas.

O prêmio coloca Gabriela ao lado de grandes nomes da fotografia, como o francês Jérôme Brouillet, que também foi premiado com a antológica imagem do surfista Gabriel Medina, nas Olimpíadas.

“As fotografias dialogam e revelam momentos de suspensão em que atletas e natureza estão em perfeita harmonia”, conta Gabriela.

Gabriela Galli (Divulgação)

A história da imagem premiada começa em um passeio que se transformou em uma jornada de seis meses pela paisagem cearense. Foi ali que Gabriela – formada em turismo e que já viajou mais de 80 países – encontrou a inspiração para uma nova carreira, deixando para trás o emprego formal na Prefeitura de Curitiba, onde trabalhava como produtora de conteúdo e fotógrafa. O kitesurfe e a paisagem cearense a inspiraram a seguir carreira como fotógrafa independente.

“Fotografei todos os dias em que passei em Tatajuba. A paisagem intensa da região me ofereceu a oportunidade de capturar ângulos muito especiais”, revela Gabriela. Este foi o primeiro concurso que ela participou. “A vitória é um reconhecimento e um indicativo que estou no caminho certo”, conclui.