6517a15b-1303-4512-a51c-e9f0d6b82bcd
Divulgação PRF

O principal acesso entre Foz do Iguaçu, no Oeste do Paraná e Paranaguá, no Leste, a BR-277 está interditado e ainda sem data prevista para liberação. O geólogo do Departamento Nacional de Infraestruturas e Transporte (DNIT) realizou nesta manhã de segunda-feira, 9, nova avaliação no trecho da Serra da Esperança e concluiu que a área ainda não apresenta condições de segurança para a liberação do tráfego.

Leia mais:

A BR-277 está totalmente interditada deste à noite de sábado, 7 de dezembro, por conta de um deslizamento de terra.

Por nota, o DNIT informou que equipes iniciarão hoje algumas intervenções com o objetivo de minimizar os riscos e posteriormente a recuperação do local.

O progresso dos trabalhos na Serra está relacionado à melhoria das condições meteorológicas, uma vez que seguem com chuvas frequentes e forte neblina. Por conta disso, não há previsão de liberação da rodovia informou que os técnicos irão avaliar os danos quando “as condições climáticas forem favoráveis”.

A interdição foi necessária por medida de segurança de acordo com a PRF. Como o solo está encharcado há risco de novos deslizamentos.

Alternativa a BR-277, na Serra da Esperança, é por Inácio Martins

Os motoristas que saem de Curitiba, sentido Foz do Iguaçu, devem usar PR-364, em Inácio Martins, como rota alternativa. O mesmo desvio deve ser usado para os motoristas que fazem a rota contrária.

Como a rodovia estadual é de pista simples e com muitas curvas é importante que os motorista redobrem a atenção.

Nas manhã de domingo (8), um caminhão tombou na PR-364. A ficou interditada, mas por volta das 11h30, a PRF informou que o trânsito na rota alternativa estava novamente liberado.