chuva
Frente fria traz chuva a Curitiba

A quarta,8, será de bastante frio em Curitiba e todo o Paraná. O dia, que chegou à Capital com 9ºC, parecia ainda mais frio por conta da chuva e do vento, que baixou a sensação térmica para 7ºC em alguns pontos. E, para que estava feliz com o calorão do último fim de semana, nada das temperaturas subirem. A máxima em Curitiba prevista é de 12ºC o que deixa o dia de primavera com cara de inverno.

Segundo o Sistema de Tecnologia e Monitoramento Ambiental do Paraná (Simepar), mesmo com o deslocamento da frente fria mais para o oceano, o tempo segue instável o tempo no Paraná.

Alerta para temporal

A Defesa Civil disparou um alerta de temporal, via SMS, para região de Curitiba nesta manhã de quarta,8. Com validade 6 horas, o aviso é para chuvas intensas, vendaval e raios.

Ao longo da madrugada e neste início de manhã, já foram registradas chuvas de intensidades fracas a moderadas e em alguns momentos acompanhadas de algumas descargas elétricas na faixa central do estado, desde o oeste até o leste.

O amanhecer nas regiões Sul, Campos Gerais e RMC, os termômetros ficaram abaixo dos 10 ºC, com destaque para Palmas que registrou 6,6 ºC.

Nesta quinta-feira (9), novamente as temperaturas não sobem, e oscilam entre 11ºC e 13ºC. Nestes dois dias a previsão é para chuva na Capital.

Fim de semana tem chuva e temperaturas mais altas em Curitiba

No entanto, no fim de semana, o calor volta. Entre os dias 11 e 12 e o começo da outra semana, o tempo volta a ficar abafado. Uma nova frente frias deve atingir o Paraná no domingo à noite. Com isso, a segunda, 13, começa com chuva na parte Oeste.

Mas o tempo deve melhorar a partir de terça,14, quando a frente fria segue para São Paulo.

Domingo, 25ºC a 25ºC em Curitiba, 20ºC a 24ºC no Litoral. No Norte as máximas chegam a 30ºC, em Paranavaí e 31ºC, em Jacarezinho