Frio intenso dá trégua: Curitiba vai de 3°C a 25°C em apenas três dias

A previsão para sexta-feira (1º) já indica um aumento nas temperaturas

Isabelle Sales
Imagem do WhatsApp de 2025-07-31 à(s) 07.51.27_41ed71cb

Geada no bairro Fazendinha na manhã desta quinta-feira (31) (Foto: Feliphe Abreu)

O frio segue firme no Paraná nesta quinta-feira (31), com temperaturas baixas em todo o estado. Curitiba amanheceu com apenas 3 °C e registro de geada fraca em áreas verdes da cidade.

Segundo o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a massa de ar frio e seco que atua sobre o Sul do Brasil mantém o tempo firme e gelado. Não há previsão de chuva, mas a sensação térmica segue baixa.

Veja os municípios que registraram menos de 5ºC nesta quinta:

Geada e nevoeiro marcam a manhã

As regiões mais atingidas pelo frio intenso foram o Centro-Sul, Campos Gerais e a Região Metropolitana de Curitiba. Nessas áreas, houve formação de geadas entre fracas e moderadas. Em alguns pontos do estado, também houve registros de nevoeiros, mas sem grande extensão.

Nas demais regiões do Paraná, o frio também marcou presença, com mínimas próximas ou abaixo dos 10 °C.

Céu limpo e umidade baixa à tarde

Durante o dia, o tempo segue estável, com céu aberto em praticamente todo o estado. A umidade relativa do ar pode ficar em torno dos 30% à tarde, especialmente em regiões mais secas.

A menor temperatura prevista para o dia é de 1 °C, em cidades como Palmas, General Carneiro e São Mateus do Sul. Já as máximas devem ser registradas no Oeste e Noroeste do Paraná, chegando aos 25 °C.

Agosto chega com calorzinho em Curitiba

O frio, no entanto, está com os dias contados, ao menos em Curitiba. A previsão para sexta-feira (1º) já indica um aumento nas temperaturas: mínima de 9 °C e máxima de 22 °C, com bastante sol.

No fim de semana, o calor aparece. No sábado (2) e domingo (3), os termômetros devem subir ainda mais na capital, com máximas de até 25 °C. As manhãs ainda serão frias, com mínimas entre 10 °C e 12 °C, mas o sol predomina e traz sensação de primavera antecipada.