O empresário e professor Phil Young morreu aos 82 anos. As informações são da assessoria de imprensa da Phil Young’s English Schools, rede de escolas fundada por ele e com sede em Curitiba. O professor faleceu na última quarta-feira (13).
A rede tem quatro unidades em Curitiba. A primeira escola de inglês foi inaugurada por Young há 40 anos, na capital paranaense.
Veja nota divulgada pela assessoria de imprensa e assinada pela família do professor:
“A Família Young está devastada em anunciar o falecimento de Philip Michael Young. O vivaz fundador da Phil Young’s English Schools, que abriu as portas há 40 anos em Curitiba, descansou na quarta-feira, dia 13 de abril, aos 82 anos.
Todos que conheceram o Phil, certamente se lembram de sua personalidade vibrante e cômica, sua genialidade como educador e sua paixão pelo ensino, pelo Brasil e pelos brasileiros.
Ele era um voraz leitor e apaixonado por música. Seu escritório era um vislumbre de sua mente. Pilhas de livros, discos, fotografias, seus escritos, planos de aula, recortes de jornais e instrumentos musicais: um conjunto perfeitamente imperfeito de posses que espelhava sua sede insaciável de aprender. Ele tinha uma personalidade cativante e amava conhecer e se conectar com pessoas de todas as esferas da vida.
Ninguém era tão bom na arte do “bate papo” quanto ele. Ele adorava compartilhar seu conhecimento com quaisquer pessoas que estivessem dispostas a trocar ideias. Melhor ainda se isso fosse feito durante uma noite de muita boêmia, tocando seu violão, rindo e cantando até tarde da noite acompanhado de bons amigos. Sempre recebemos mensagens carinhosas e saudosas de ex-alunos sobre conversas, interações memoráveis ou anedotas engraçadas com nosso pai.
O Phil foi um homem que dedicou sua vida e trabalho para construir a melhor escola de inglês de Curitiba, e cuja paixão por ajudar a melhorar a vida das pessoas através desse idioma, se tornou o propósito de sua escola. Uma boa parte dos curitibanos passou por nossas salas de aulas nos últimos 40 anos antes de conquistar o mundo.
O Phil tinha orgulho da quantidade de pessoas que ele foi capaz de ajudar através da educação. Ele também sentia muito orgulho da metodologia única e criativa que ele criou e aperfeiçoou ao longo dos anos, e que é utilizada até hoje em nossas escolas. A memória de seu incomparável senso de humor, entusiasmo pela vida, apetite infinito pelo conhecimento e gargalhada contagiante nos conduzirá por este momento difícil.
Pedimos que retirem um momento para honrar uma grande pessoa e memorável personalidade que deixou um legado inabalável que continua através das escolas, de nossos alunos, e pela nossa família.
Liza e Andrea Young e Família”