Cinco mandados de prisão temporária e oito de busca e apreensão contra envolvidos em crimes de tráfico de drogas e lavagem de dinheiro em atuação interestadual são cumpridos nesta manhã de terça, 2 de setembro. A ação integra uma operação realizada pelo Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) e a Polícia Federal.
Leia mais:
- Ex-secretário de Campo Magro é preso suspeito de envolvimento em furto a joalheria e imóveis de luxo
Foram apreendidos 217 kg de cocaína, R$ 7,2 milhões e R$ 798 mil dólares. Os valores em espécie seriam destinados à aquisição de mais entorpecentes e estavam sendo transportadas em um caminhão da organização criminosa investigada.
Operação é do Gaeco de São José do Rio Preto
Os mandados foram expedidos pela 2ª Vara da Justiça Estadual de São José do Rio Preto e são cumpridos em Rio Preto, Curitiba, Itajaí, Itapema, Tijucas, Ponta Porã e Brasília.
Segundo a polícia, a organização criminosa atuava no sul do país e teria transferido o centro de controle para Rio Preto. O grupo era responsável por movimentar recursos do tráfico de drogas e utilizava os valores ilícitos para aquisição de imóveis em nome de terceiros para tentar ocultar a origem do dinheiro.