Paraná Milícia

Gaeco faz operação contra milícia que agia em bairro de Curitiba com extrema violência

MPPR, editada por Ana Ehlert
cic2

Bairro CIC em Curitiba, Na imagem, Vila Nossa Senhora da Luz - Curitiba, 19/07/2022 - Foto: Daniel Castellano / SMCS

Integrantes de uma milícia privada foram alvos nesta quinta, 21, de mandados de busca e apreensão em Curitiba. Segundo o Ministério Público do Paraná, por meio do Núcleo de Curitiba do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco), foram cumpridos quatro mandados em Curitiba.

Leia mais:

Os investigados, segundo o MPPR, teriam participação em milícia privada. Eles praticariam extorsão, ameaça e falsidade ideológica. O grupo atuaria principalmente na Cidade Industrial de Curitiba (CIC), em Curitiba.

Grupo de milícia em Curitiba foi alvo da Operação Paralelo

O cumprimento das medidas ocorreu no âmbito da Operação Paralelo – uma referência à formação de grupo armado com a intenção de exercer um poder de polícia paralelo e ilegal.

Os mandados foram expedidos pela Vara de Auditoria da Justiça Militar e pela Central de Garantias Especializadas, sendo que, entre alvos das buscas, há um policial militar.

A investigação foi iniciada a partir de relatos das vítimas, apontando para cobranças extrajudiciais coercitivas com uso de violência extrema, apropriação de bens e coação para assinatura de confissões de dívida.

⚠ Comunicar erro